quinta-feira, 21 de junho de 2012

O BLOG SERRINHA DE FATO PEDE A POPULAÇÃO SERRINHESSE PARA ECONOMIZAR ÁGUA


Em decorrência da seca que assola todo o município de Serrinha dos Pintos RN, causando seus reflexos, tanto na agricultura, como na pecuária, portanto o blog Serrinha de Fato, entra em ação, e deixa a população em estado de alerta, em relação ao problema do abastecimento de água em nossa cidade.
 Devido ocorrência de poucas chuvas em nosso município ao longo dos anos, todos nos sabemos que  nossos reservatórios de águas estão quase todos escassos, e alguns desativados. Frente a esta situação, é importante que toda população em geral, tenha consciência da sua responsabilidade individual com a sustentabilidade hídrica durante o ano inteiro.
Para que possam surgir as possibilidades de redução do consumo de água, todos nos devemos tomar algumas medidas simples, como reduzir o tempo de tomar um banho, utilizar as máquinas de lavar roupas apenas quando tiver quantidades significativas a serem lavadas, a forma de limpar calçadas e pátios pode fazer uma grande diferença. Devemos nos conscientizar de que a água que dispomos não dá mais para ficarmos agoando plantações de bananeiras ou manter pequenas chacaras, como é sabido que está ocorrendo aqui.
A situação mais agravante é a do açude das Lajes, comunidade de Serrinha dos Pintos, o principal reservatório que abastece aquela população, está quase seco, e a forma encontrada pelas associações locais para manter o abastecimento de água dos moradores, foram usar água de um poço artesiano, mais mesmo assim não se sabe se a vazão de água do poço dá para manter a necessidade daquela comunidade.
Açude do Camarão
Açude do Camarão

  Açude publico Dr. Walter Magno (Desativado)
 
  
Açude das Lajes
 

                                                Poço Artesiano  das Lajes
 
 É isso mesmo minha gente, não adianta fingir que está tudo bem, a seca é grande e não sabemos quando as chuvas virão. O nosso açude do camarão, já se encontra com um  nível médio de água,e não sabemos sua capacidade para continuar com gastos exagerados de água, vamos economizar para que não falte água no futuro. Se não economizarmos poderemos logo, logo nos encontrar em situação tão difícil quanto a cidade de Luiz Gomes,por exemplo.

Um comentário: