quarta-feira, 23 de maio de 2012

TRILHEIROS DA SERRA EM FELIPE GUERRA !



História

O povoado situado na região de Brejo do Apodi nasceu com o topônimo de Pedra d’Abelha em virtude da grande quantidade de enxames de abelhas, localizados no interior de um enorme bloco de calcário existente nas redondezas. O crescimento do povoado deu-se gradativamente através de sua grande vocação natural que era a produção agrícola.
Em 17 de Dezembro de 1953, o povoado tornou-se município através da Lei no 1.017, o que durou apenas um ano e, em 1954, por decisão do Supremo Tribunal Federal a Lei foi anulada e a localidade voltou à condição de povoado, que só desmembrou-se definitivamente de Apodi no dia 18 de Setembro de 1963, pela Lei no 2.926, tornando-se município do Rio Grande do Norte.
O novo município recebeu o nome de Felipe Guerra numa homenagem ao bacharel em Direito Felipe Neri de Brito Guerra, filho do município de Campo Grande, líder da região, deputado às Constituintes de 1891, 1892 e 1895, juiz de Direito, Desembargador e Secretário de Educação.






O BLOG FALCÃO RODRIGUES TEM O ENORME PRAZER DE AVISAR QUE ESSE GRUPO INOVADOR, OS TRILHEIROS DA SERRA DESSA VEZ ESTARÃO INDO LONGE, POIS IRÃO DESLOCAR-SE ATÉ A CIDADE DE FELIPE GUERRA !

3 comentários:

  1. OI, MEU AMIGO, SEU BLOG JÁ ESTÁ NA MINHA LISTA, EU NÃO HAVIA COLOCADO ANTES PORQUE PROCUREI MAS NÃO ENCONTREI O MESMO, MAS AGORA SIM, DEU CERTO. UM ABRAÇO E SUCESSO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu grande amigo Falcão. Obrigado pela força e pela divulgação e tenho certeza que daqui pra frente você e seu blog serão nossos grandes parceiros,valeu abraço...

    ResponderExcluir
  3. Fala Falcão, o seu blog já está na nossa lista de blog's parceiros cara; seja bem vindo. Um abraço de todos os que fazem o "naserra"

    Obs.: Não esquece de nos add também.
    O nosso endereço eletrônico é: wwwnaserra.blogspot.com.br (o wwwnaserra é junto sem o ponto, valeu!!!
    O nosso outro blog(esportivo) é: www.coraorubronegro.blogspot.com.br


    "divulgue os nossos blog's em sua região que farei o mesmo com o seu. Até a Próxima!

    ResponderExcluir